Clique nas imagens para ampliar
COMUNICAÇÃO VISUAL EM AUTOMÓVEIS COMO FERRAMENTA DE MARKETING
A comunicação visual em automóveis tem sido amplamente utilizada como instrumento de marketing, padronizando, por meio do design gráfico, as frotas de empresas de vários segmentos.
A comunicação visual em automóveis, quando bem realizada, serve para a valorização da marca como também para a divulgação dos produtos, dos serviços e dos meios de contato como números de telefone, e-mail, website e etc.
Outra aplicação para a comunicação visual em automóveis é a ação de marketing pontual, que pode ser para uma campanha ou promoção específica.
Além dessas funções, a comunicação visual, graças ao envelopamento, também protege a pintura dos veículos da frota contra os raios solares, arranhões e pequenas batidas.
TÉCNICAS UTILIZADAS NA APLICAÇÃO DE COMUNICAÇÃO VISUAL EM AUTOMÓVEIS
Atualmente, as formas mais utilizadas de aplicar a comunicação visual em automóveis são:
- Adesivo em pvc vinil – bastante utilizado e acessível;
- Adesivo em poliuretano – oferece maior resistência e durabilidade;
- Envelopamento líquido – utilização de tinta que oferece proteção contra raios ultravioleta e, assim, não forma bolhas ou problemas de colagem como os métodos anteriores.
O envelopamento para comunicação visual em automóveis individuais normalmente é aplicado na cor original do veículo ou pode conter partes com as cores correspondentes ao projeto de design gráfico.
No entanto, a conservação da maior parte da cor original é recomendada para aqueles que não querem descaracterizar o veículo em relação à sua documentação.
COMUNICAÇÃO VISUAL EM AUTOMÓVEIS E A DURABILIDADE
Para as ações de marketing pontuais, o adesivamento aplicado pode ser facilmente removido sem causar qualquer dano à pintura original do veículo.
Para aplicações de longo prazo, quando o adesivamento é realizado adequadamente e com materiais de qualidade, a longevidade do acabamento é de cerca de 7 anos, quando, então, recomenda-se a retirada e substituição.
O envelopamento automotivo empresarial como instrumento de comunicação visual deve ser realizado por uma empresa especializada que garanta a qualidade dos materiais e a qualidade gráfica.
A 3P Comunicação Visual em São Paulo dedica-se, há muitos anos, a realização dos serviços de comunicação visual em automóveis, com impressão digital de alta e média resolução, realizando a instalação adequada e mais eficaz.
A 3P Comunicação Visual mantém uma estrutura com equipamentos de alta tecnologia e profissionais capacitados para oferecer serviços de alto nível.
Para saber mais sobre Comunicação visual em automóveis
Ligue para 11 4994-4947 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!